Cirurgias Íntimas

A procura por correção dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais aumentados ou assimétricos é cada vez maior por causar desconforto ou insegurança para muitas mulheres. O monte de Vênus muito volumoso, ou atrofiado também são deformidades que podem ser corrigidas com lipoaspiração ou lipoinjeção respectivamente. 
A insatisfação com a aparência da área íntima ocasiona problemas psicológicos, interferindo diretamente no relacionamento sexual e afetivo. Muitas mulheres, por vergonha ou falta de informação, não contam para ninguém seu problema, mesmo sabendo é possível uma correção através da cirurgia plástica. A cirurgia do canal vaginal (perineoplastia) também é um procedimento estético e fisiológico. A perineoplastia promove uma melhora no relacionamento sexual.

PEQUENOS LÁBIOS
A cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais pode ser realizada com anestesia local com ou sem sedação e em caráter ambulatorial. Ela se resume na retirada de uma porção dos pequenos lábios e sutura com fio absorvível (não são retirados pois caem espontaneamente). 
Recomenta-se abstinência sexual por uns 20 dias.

GRANDES LÁBIOS
A cirurgia para redução dos grandes lábios vaginais também pode ser realizada sob anestesia local. Esta cirurgia promove a retirada de pele e tecido gorduroso ou somente de gordura por lipoaspiração. Se os grandes lábios estiverem atrofiados (murchos) o procedimento de correção se faz por meio de injeção de gordura.

MONTE DE VENUS
Se esta região anatômica estiver com volume aumentado, o procedimento indicado é a lipoaspiração, mas se o monte de Vênus estiver atrofiado (murcho) a correção é feita com injeção de gordura.

PLÁSTICA VAGINAL
A cirurgia para promover o estreitamento vaginal (Perineoplastia) é indicada para mulheres que tiveram filhos via parto normal, ou para aquelas que apresentam certo alargamento vaginal. A cirurgia é feita sob anestesia local ou geral através da retirada da parte excedente da mucosa e aproximação dos músculos do períneo.