BOTOX® – TOXINA BOTULÍNICA 

A aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções de Botox®, visando acabar com as incômodas rugas de expressão.
O tratamento consiste em injeções da toxina botulínica, em áreas como  a glabela (área entre as sobrancelhas), na testa, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo assim uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
A duração dos efeitos permanece por aproximadamente 6 meses. A aplicação do Botox® pode ser então repetida. Pode-se utilizar um gel anestésico na pele antes da aplicação da toxina botulínica para atenuar o desconforto da aplicação. Após a aplicação é recomendável não deitar (baixar a cabeça) por um período de 4 horas.